Procurar informações por região
Como encontrar um mediador em Malta
O Centro de Mediação de Malta faculta às partes de um conflito uma lista de mediadores devidamente acreditados pelo mesmo. Independentemente de se tratar de um caso de mediação voluntária ou de mediação imposta ao centro por meios judiciais ou legais, é selecionado um mediador a partir da lista de mediadores acreditados, desde que a pessoa escolhida seja aceite por todas as partes envolvidas no conflito. Se as partes não chegarem a acordo quanto à nomeação do mediador, o Centro nomeará o mediador seguinte na lista de mediadores aprovados.
Nos casos de mediação familiar, as partes podem escolher livremente, por mútuo acordo, um mediador, a partir de uma lista de pessoas nomeadas pelo Ministério da Justiça para este efeito, e neste caso suportam os custos da mediação, ou aceitar o mediador nomeado pelo tribunal, por rotação, a partir da lista de pessoas nomeadas pelo mesmo ministério para atuarem como mediadores designados pelos tribunais, e neste caso os custos são suportados pelo tribunal.
De momento, ainda não existe um registo eletrónico de mediadores. No entanto, para mais informações, poderá contactar o secretário do Centro de Mediação na seguinte morada: Palazzo Laparelli, South Street, Valletta VLT 1100.
Poderá ainda contactar o secretário através do número +356 21231833 ou enviar um e‑mail para info@mediationmalta.org.mt
As diferentes versões linguísticas desta página são da responsabilidade dos respetivos Estados-Membros. As traduções da versão original são efetuadas pelos serviços da Comissão Europeia. A entidade nacional competente pode, no entanto, ter introduzido alterações no original que ainda não figurem nas respetivas traduções. A Comissão Europeia declina toda e qualquer responsabilidade quanto às informações ou aos dados contidos ou referidos neste documento. Por favor, leia o aviso legal para verificar os direitos de autor em vigor no Estado-Membro responsável por esta página.