Procurar informações por região
Como encontrar um mediador nos Países Baixos
Nos Países Baixos, existem vários registos (privados) de mediadores. Não existe legislação relativa à garantia da qualidade. Um registo importante é aquele que é mantido pela Federação de Mediadores dos Países Baixos (Mediatorsfederatie Nederland, MfN). Existe igualmente o registo internacional de RAL (resolução alternativa de litígios).
O Conselho de Apoio Judiciário (Raad voor Rechtsbijstand) possui um registo especial de mediadores que estão autorizados a tratar de casos que envolvam a concessão de apoio judiciário.
O acesso à base de dados de mediadores é gratuito?
Sim, o acesso é gratuito.
Como pesquisar um mediador nos Países Baixos
Para além do Conselho de Apoio Judiciário, onde estão registados os mediadores que prestam serviços de mediação subvencionados, várias organizações privadas gerem registos de qualidade para mediadores. É possível efetuar pesquisas nos registos utilizando diferentes critérios de pesquisa. Por exemplo, pode pesquisar um mediador que tenha conhecimentos específicos num determinado domínio de atividade ou um mediador que exerça a sua atividade numa determinada região.
Ligações úteis
As diferentes versões linguísticas desta página são da responsabilidade dos respetivos Estados-Membros. As traduções da versão original são efetuadas pelos serviços da Comissão Europeia. A entidade nacional competente pode, no entanto, ter introduzido alterações no original que ainda não figurem nas respetivas traduções. A Comissão Europeia declina toda e qualquer responsabilidade quanto às informações ou aos dados contidos ou referidos neste documento. Por favor, leia o aviso legal para verificar os direitos de autor em vigor no Estado-Membro responsável por esta página.