As melhores práticas dos Estados-Membros em relação à Carta

A presente secção descreve as iniciativas tomadas pelos Estados-Membros para promover no seu país a utilização e a sensibilização para a Carta dos Direitos Fundamentais da UE.

Esta secção tem por objetivo fornecer as seguintes informações:

  • exemplos de iniciativas governamentais para cada Estado-Membro, promovendo ativamente a utilização e a sensibilização para a Carta entre o legislador, a administração, as forças policiais e o poder judicial.
  • exemplos da forma como os Estados-Membros informam os cidadãos sobre os seus direitos na Carta e a forma como cooperam com diferentes intervenientes, como as organizações da sociedade civil, as instituições nacionais de defesa dos direitos humanos, os organismos de promoção da igualdade ou o meio académico para garantir que a Carta é eficazmente aplicada.
  • exemplos de iniciativas não governamentais que promovem a utilização e a sensibilização para a Carta.
Última atualização: 22/11/2021

Manutenção da página: Comissão Europeia. As informações constantes desta página não refletem necessariamente a posição oficial da Comissão Europeia. A Comissão declina toda e qualquer responsabilidade relativamente às informações ou dados contidos ou referidos no presente documento. Quanto às regras de direitos de autor aplicáveis às páginas europeias, queira consultar a «advertência jurídica».