Encontrar…

Ferramentas para procurar profissionais da justiça nos países da UE

Se pretende aceder às informações sobre a empresa constantes dos registos nacionais de empresas, pode pesquisar a secção «Procurar uma empresa».

Se for confrontado com um litígio jurídico ou procurar aconselhamento jurídico, poderá ter de recorrer a um advogado.

Se tiver de garantir a segurança jurídica e a eficácia de um documento privado, executar uma escritura pública ou recorrer a um árbitro para um litígio ou, mesmo simplesmente, obter aconselhamento jurídico, poderá ter de recorrer a um notário.

Se

  • têm de compreender e ser compreendidas durante uma audição realizada noutro Estado-Membro,
  • necessidade de tradução legal de um documento ou de um contrato,
  • necessite de interpretação em tribunal, numa esquadra de polícia ou antes de as autoridades administrativas poderem recorrer a um tradutor jurídico ou a um intérprete jurídico.

Se decidir recorrer à mediação, encontrar-se-ia com um mediador que o pode ajudar a falar e a chegar a acordo.

O tribunal ou uma das partes pode solicitar os serviços de um perito se, durante o processo judicial, forem necessários conhecimentos especializados sobre uma determinada matéria.

Se precisar de examinar um objeto ou uma situação que exija um especialista no domínio, pode solicitar os serviços de um perito forense.

Última atualização: 04/02/2021

O presente texto é uma tradução automática. O proprietário da página declina qualquer responsabilidade pela qualidade do texto traduzido automaticamente.