Zamknij

PORTAL JEST JUŻ DOSTĘPNY W WERSJI BETA!

Odwiedź europejski portal „e-Sprawiedliwość” w wersji beta i powiedz nam, co o nim myślisz!

 
 

Ścieżka nawigacji

menu starting dummy link

Page navigation

menu ending dummy link

Custas judiciais da ação de injunção de pagamento - Lituânia

Ta strona została przetłumaczona maszynowo – nie ma więc gwarancji co do jakości tłumaczenia.

Jakość tłumaczenia została oceniona jako: niedostateczna

Czy to tłumaczenie okazało się przydatne?


Introdução

Quais são as custas judiciais neste caso?

Tanto quanto tenho de pagar?

O que acontece se as custas judiciais nesumokėsiu tempo?

Como posso pagar as custas judiciais?

O que fazer depois?

Introdução

Emissão de uma injunção de pagamento europeia, ao código de processo civil da República da Lituânia previstas nos n.os 1 a 3 para o cálculo e pagamento do imposto de selo regras.

Em conformidade com a República da Lituânia resolução governamental n.º 1240 de 27 de outubro de 2011 «sobre o cálculo, o pagamento do imposto de selo, compensação e aplicação das regras em matéria de cobrança de custas judiciais poderão ser pagas por via eletrónica.

Quais são as custas judiciais neste caso?

No n.º 4.4.1. 350/2003 montante de imposto de selo.

Tanto quanto tenho de pagar?

Para a emissão da injunção de pagamento das custas judiciais igual a um quarto do montante que deve ser pago antes de o Tribunal de Justiça para o exame do litígio, mas não inferior a dez, o litas, exceto nos casos em que uma pessoa pela lei ou por uma decisão judicial do pagamento das custas judiciais está total ou parcialmente isento ou que adiou o prazo para o pagamento do imposto de selo.

Se o Tribunal declara o devedor e o credor intenta uma ação nas representações da referida taxa de justiça incluído no montante do imposto de selo pagos pela ação.

Se o pedido do credor depositado no caso a que se refere o artigo 439.º, n.º 6, do Código de Processo Civil, a taxa não é devolvida ao requerente.

O que acontece se as custas judiciais nesumokėsiu tempo?

O pedido deve ser acompanhado da documentação e outros elementos de prova sobre os quais a recorrente baseia os seus pedidos, bem como prova de que a taxa foi paga.

Se a taxa não tiver sido paga, o Tribunal emite um despacho, estabelecendo um prazo razoável não inferior a sete dias para a retificação das anomalias. A decisão do Tribunal deve ser enviada o mais tardar no dia útil seguinte ao dia da sua aprovação.

Se, após terem apresentado o ato processual, a parte em causa sane as deficiências de acordo com as indicações do Tribunal, e no prazo estabelecido, o ato processual em que se considera ter sido constituída com a sua data original de apresentação ao Tribunal de Justiça. Caso contrário, o ato processual será considerado como não tendo sido apresentado e o mais tardar no prazo de cinco dias úteis a contar da data do fim das deficiências por ordem de um juiz, juntamente com os seus anexos, é devolvido à pessoa em causa.

Como posso pagar as custas judiciais?

O pagamento das custas judiciais através de serviços bancários eletrónicos, o pagamento em dinheiro ou por transferência, etc.) são transferidas para a inspeção fiscal do Estado da conta de depósito das receitas orçamentais do Ministério das Finanças.

O que fazer depois?

Aprovar a ordem de pagamento para o pagamento do imposto de selo ou qualquer outra prova de pagamento, que deve incluir o seguinte:

  1. O nome do ordenante, apelido, ou nome de código de identificação pessoal da entidade jurídica e, se o imposto de selo pagos por uma pessoa coletiva);
  2. O devedor (demandado noutro país, etc.) Nome próprio, apelido, ou nome de código de identificação pessoal da pessoa coletiva e, se a outra parte for uma pessoa coletiva);
  3. A data do pagamento;
  4. Código de pagamento;
  5. O montante do imposto;
  6. A finalidade do pagamento (Note-se que deve ser objeto de imposto de selo e ao tribunal em que o processo é iniciado pelo nome).

Se um tribunal taxa é paga pelo representante da parte (ou seja, advogado ou outra pessoa que represente os interesses da parte), a ordem de pagamento ou outro cartão de pagamento, para além dos dados supramencionados devem ser comunicados, e o processo do país (nome próprio, apelido, nome ou código de identificação pessoal da pessoa coletiva e, se a parte for uma pessoa coletiva).

Se as custas judiciais devem ser pagas por via eletrónica, documentos que comprovem o pagamento do imposto de selo não é fornecido.


O presente texto é uma tradução automática. O proprietário da página declina qualquer responsabilidade pela qualidade do texto traduzido automaticamente.

Última atualização: 03/02/2016