Percurso de navegação

menu starting dummy link

Page navigation

menu ending dummy link

Croácia – cooperação em matéria civil

O texto desta página na língua original inglês foi recentemente alterado. A tradução deste texto para português está em curso.


 

Não há tradução oficial do texto que está a consultar.
Pode acederaquia uma tradução automática do texto. Nota: a tradução automática destina-se apenas a facilitar a compreensão de textos numa língua estrangeira. O proprietário desta página declina qualquer responsabilidade pela qualidade do texto traduzido automaticamente.


A adesão da Croácia à União Europeia, em 1 de Julho de 2013, constituiu mais um marco no processo da integração europeia.

Relativamente à legislação da UE no domínio da cooperação judiciária em matéria civil, a Croácia facultou as seguintes informações, em croata e em inglês:

As informações abrangem os seguintes tópicos:

  • sentenças em matéria civil e comercial
  • matrimónio e responsabilidade parental
  • obrigação de alimentos
  • notificação de atos judiciais e extrajudiciais
  • obtenção de provas
  • processos europeus (procedimento europeu de injunção de pagamento, processo europeu para ações de pequeno montante e título executivo europeu para créditos não contestados)

É de assinalar que alguns regulamentos no domínio da justiça civil foram alterados pelo A ligação abre uma nova janelaRegulamento (UE) n.º 517/2013 do Conselho, de 13 de maio de 2013, devido à adesão da Croácia.


Manutenção da página: Comissão Europeia. As informações constantes desta página não refletem necessariamente a posição oficial da Comissão Europeia. A Comissão declina toda e qualquer responsabilidade relativamente às informações ou dados contidos ou referidos no presente documento. Quanto às regras de direitos de autor aplicáveis às páginas europeias, queira consultar a «advertência jurídica».

Última atualização: 27/11/2013