Percurso de navegação

menu starting dummy link

Page navigation

menu ending dummy link

Encontrar…


A presente secção fornece-lhe algumas indicações sobre o modo como poderá encontrar diversos profissionais da justiça.


Encontrar…

Se está envolvido num litígio judicial ou procura aconselhamento jurídico, poderá necessitar de recorrer aos serviços de um advogado.

Se necessita de garantir a segurança e força jurídicas a um documento particular, promover a execução de uma escritura ou procurar um árbitro para resolver um diferendo ou, simplesmente, obter aconselhamento jurídico, poderá ter de recorrer aos serviços de um notário.

Se

  • necessita de ajuda para seguir o que ocorre, e para se fazer entender, numa audiência que tem lugar noutro Estado‑Membro,
  • precisa de uma tradução oficial de um documento ou contrato,
  • necessita de interpretação em tribunal, numa esquadra de polícia ou junto de autoridades administrativas, talvez lhe convenha arranjar um tradutor jurídico ou um intérprete judicial.

Se resolver optar pela mediação, precisará de se reunir com um mediador que o possa ajudar a discutir a situação até compreender tudo o que está em jogo e a chegar a um acordo.


Manutenção da página: Comissão Europeia. As informações constantes desta página não refletem necessariamente a posição oficial da Comissão Europeia. A Comissão declina toda e qualquer responsabilidade relativamente às informações ou dados contidos ou referidos no presente documento. Quanto às regras de direitos de autor aplicáveis às páginas europeias, queira consultar a «advertência jurídica».

Última atualização: 27/04/2016