Chiudi

LA VERSIONE BETA DEL PORTALE È DISPONIBILE ORA!

Visita la versione BETA del portale europeo della giustizia elettronica e lascia un commento sulla tua esperienza sul sito!

 
 

Percorso di navigazione

menu starting dummy link

Page navigation

menu ending dummy link

Encontrar um mediador - Polónia

La pagina è stata tradotta automaticamente. Non è possibile garantirne la qualità.

La qualità della traduzione è stata giudicata: inaffidabile

La traduzione vi risulta utile?

Esta secção ajuda-o a encontrar um mediador na Polónia


Como encontrar um mediador na Polónia

As listas/listas de instituições e pessoas autorizadas a conduzir processos de mediação (designadas «listas de mediadores») são mantidas nos tribunais regionais e disponibilizadas nos seus sítios Web. Os mediadores são inseridos e suprimidos pelo presidente do tribunal regional competente, incluindo pessoas de listas elaboradas por organizações não governamentais (no âmbito das suas atribuições legais) e universidades.

Normalmente, os mediadores especializam-se em determinados tipos de mediação: civil (económico, familiar, laboral, outros), penal ou juvenil.

Entre os mediadores civis deve ser estabelecida uma distinção entre mediadores permanentes que tenham sido incluídos na lista mantida pelo presidente de um tribunal regional para a área de jurisdição do distrito judicial em causa.

Em resultado das soluções jurídicas adotadas, não existe uma única lista central de mediadores.

O sítio Web do Ministério A ligação abre uma nova janelada Justiça sobre mediação e http://mediacja.gov.pl/ A ligação abre uma nova janelacontém informações básicas sobre a regulamentação, os procedimentos e os aspetos práticos do funcionamento da mediação na Polónia.

O acesso à lista de mediadores é gratuito?

Sim, o acesso às listas de mediadores é gratuito.

Como encontrar um mediador na Polónia

Utilizar listas de mediadores geridas pelos presidentes de tribunais distritais ou pelos serviços dos centros de mediação ou dos mediadores individuais. As informações e os contactos estão geralmente disponíveis nos sítios Web dos tribunais, centros ou mediadores competentes.


O presente texto é uma tradução automática. O proprietário da página declina qualquer responsabilidade pela qualidade do texto traduzido automaticamente.

Última atualização: 13/11/2020