Cerrar

YA ESTÁ DISPONIBLE LA VERSIÓN BETA DEL PORTAL

Visite la versión BETA del Portal Europeo de e-Justicia y díganos qué le parece.

 
 

Recorrido de navegación

menu starting dummy link

Page navigation

menu ending dummy link

Encontrar um mediador - Escócia

Este país está en proceso de transición para abandonar la UE.

Esta página es una versión realizada por traducción automática. No hay garantía de que sea de calidad.

Esta traducción ha recibido la siguiente evaluación: buena

¿Le ha resultado útil?

Esta secção ajuda-o a encontrar um mediador na Escócia.


Como encontrar um mediador na Escócia

A mediação da Escócia gere o Registo de Mediação da Escócia (RLG), que fornece um registo independente dos mediadores e dos serviços de mediação que cumprem os «padrões de prática» mínimos para a mediação na Escócia. Estas normas são estabelecidas por um comité independente de normas práticas e exigem níveis mínimos de formação, experiência e desenvolvimento profissional contínuo (DPC).

A página A ligação abre uma nova janela «encontrar um mediador» no sítio Web da mediação na Escócia oferece acesso gratuito a informações sobre pessoas que exercem qualquer tipo de mediação. Os dados da página são atualizados pelos mediadores pelo menos uma vez por ano e incluem informações sobre a sua formação, o DPC e as áreas de especialização.

Um dos objetivos do Registo de Mediação Escocês consiste em tranquilizar as pessoas sobre a qualidade profissional dos mediadores que selecionam, certificando que cumprem as normas mínimas. Os mediadores que aparecem no RLG podem telefonar para um mediador escocês registado para a Escócia e utilizar o logótipo do RLG ao lado do seu nome.

O Serviço de Mediação da Escócia também gere a linha de ajuda para a mediação na Escócia, que presta aconselhamento e informação às pessoas sobre mediação e como aceder a essa mediação. Através da linha de apoio, a mediação na Escócia pode também prever mediações através de um painel de mediadores sobre o RLG ou remeter as pessoas para um serviço de mediação adequado.

A mediação escocesa também apoia e promove o processo de mediação para as queixas do SNS na Escócia — este trabalho é financiado pelo Governo escocês. Para mais informações sobre a mediação e sobre a forma de aceder à mediação, consultar o sítio Web da mediação na Escócia.

O Governo da Escócia publicou também aconselhamento sobre a resolução de litígios sem recorrer ao tribunal, incluindo aconselhamento sobre mediação, no A ligação abre uma nova janela sítio Web mygov.scot.

O acesso às bases de dados dos mediadores é gratuito?

Sim, o acesso à informação sobre os mediadores é gratuito.

Para procurar um mediador, pode fazer o seguinte:

Aceder ao sítio Web clicando na ligação para o A ligação abre uma nova janela Registo de Mediação Escocês ou com o URL A ligação abre uma nova janelahttp://www.scottishmediation.org.uk/find-a-mediator/ no seu navegador e siga as instruções para encontrar o melhor mediador para si e para as suas circunstâncias.

Contactar a mediação escocesa através do seu sítio Web, por escrito em 18 York Place, Edimburgo EH1 3EP, UK ou telefonando para +44 (0) 131 556 1221.

Ligações Conexas

A ligação abre uma nova janelaAtividade de mediação na Escócia

A ligação abre uma nova janelahttp://www.scottishmediation.org.uk/A ligação abre uma nova janela Escócia — Registo de Mediação

A ligação abre uma nova janela mygov.scot


O presente texto é uma tradução automática. O proprietário da página declina qualquer responsabilidade pela qualidade do texto traduzido automaticamente.

Última atualização: 19/03/2020