Zavřít

BETA VERZE PORTÁLU JE JIŽ K DISPOZICI!

Vyzkoušejte si BETA verzi evropského portálu e-Justice a dejte nám vědět, jak se Vám s ní pracuje!

 
 

Cesta

menu starting dummy link

Page navigation

menu ending dummy link

Caso o meu pedido (proveniente de outro país UE) deva ser analisado neste país - Escócia

Tento text byl přeložen strojově. Za kvalitu překladu neručíme.

Kvalita tohoto překladu byla ohodnocena známkou: dobrá

Jak byste ohodnotili kvalitu tohoto překladu?


Qual a autoridade competente para decidir sobre os pedidos de indemnização nos casos transnacionais?

Criminal Injuries Compensation Authority (CICA)

Alexander Bain HouseAtlantic StreetG2 8JQGlasgow Quay15 Iorque



Telefone: 00 44 203 684 2517

Sítio Web: A ligação abre uma nova janelahttps://www.gov.uk/government/organisations/criminal-injuries-compensation-authority

Posso enviar o meu pedido diretamente à autoridade que toma a decisão neste país, mesmo em casos transnacionais (sem ter de passar pela autoridade de assistência no meu país de origem)?

Aceitamos que envie um pedido diretamente, sem ter de passar pela autoridade de assistência no seu país de origem.

Em que língua (s) as autoridades responsáveis pela indemnização aceitam:

  • pedido?
  • os documentos comprovativos?

A nossa preferência é receber estes documentos em inglês.

Se a autoridade responsável pela indemnização tiver de traduzir o pedido ou os documentos comprovativos enviados por outro país da UE quem suportará os custos?

Vamos dedicar por estas traduções.

Alguma taxa administrativa ou de outro tipo neste país para pagar o meu pedido (proveniente de outro país da UE)? Em caso afirmativo, como posso efetuar o respetivo pagamento?

Não exigimos aos nossos serviços.

Se tiver de comparecer durante o processo e/ou quando o meu pedido for apreciado, posso obter o reembolso das despesas de deslocação? Como posso obter o reembolso dessas despesas? Quem devo contactar?

Tratamento dos pedidos e correspondem com os requerentes por escrito. Não necessita de estar presente.

É um intérprete, caso tenho de comparecer pessoalmente?

Não aplicável.

Os certificados médicos emitidos pelos médicos do meu país de residência serão aceites e reconhecidos ou o meu estado de saúde e as lesões terão de ser examinados por médicos do próprio país?

Vamos aceitar relatórios de qualificação médica profissionais noutros países.

Serei reembolsado das despesas de deslocação se tiver de ser sujeito a exames médicos nesse país?

Não estamos a custear as despesas de viagem.

Quanto tempo (aproximadamente) levará a uma decisão sobre uma indemnização por parte de uma autoridade ou organismo?

O lapso de tempo necessário para avaliar um sinistro irá variar dependendo da forma como é complicada. Por exemplo, ações que envolvem perda de rendimentos levará mais tempo do que as que apenas envolvem um pagamento a título da componente tarifária dos ferimentos. A CICA não poderá finalizar um pedido antes de ter recoved pode confirmar que, na medida do possível, de lesões. O nosso objetivo é resolver casos simples no prazo de 12 meses a contar da sua receção.

Em que língua receberei a decisão quanto ao meu pedido?

Vamos corresponder, em inglês.

Se não concordar com a decisão, como posso impugná-la?

Se não concordar com a decisão inicial e instam-nos a revê-la, deve enviar-nos a vossa wirrten pedido de revisão no prazo de 56 dias a contar da data em que a decisão inicial. Terá de anexar quaisquer provas adicionais que o operador pretenda considerar em apoio do seu pedido.

Se fizermos o seu pedido de reexame, juntamente com todos os seus pedidos de informações de apoio, um funcionário, diferente daquele que efetuou a decisão inicial, considerará que se trata. A decisão de reexame podem ser mais ou menos favorável do que a decisão inicial ou a decisão inicial pode ser inalteradas.

Se não estiver de acordo com uma decisão de reapreciação, pode interpor recurso para o First-tier Tribunal (Criminal Injuries Compensation Tribunal) em conformidade com as regras de processo. Pode consultar estas regras sobre o First-tier Tribunal sítio.A ligação abre uma nova janelahttps://www.gov.uk/criminal-injuries-compensation-tribunal

Posso beneficiar de assistência jurídica (de um advogado) ao abrigo das normas do outro país?

Não necessita de um mandatário como um advogado pagas ou créditos adminisitrativa compant pedir uma indemnização. Se optar por pagar representação não podemos satisfazer o custo deste, e terá de pagar esses custos a cargo do utente.

Existem organizações de apoio à vítima neste país que me possa ajudar a reclamar uma indemnização num caso transnacional?

Pode contactar o serviço de informação das vítimas para o auxiliar com o seu requerimento.A ligação abre uma nova janelahttps://www.victimsinformationservice.org.uk/


O presente texto é uma tradução automática. O proprietário da página declina qualquer responsabilidade pela qualidade do texto traduzido automaticamente.

Última atualização: 14/09/2018