Fechar

A VERSÃO BETA DO PORTAL JÁ ESTÁ DISPONÍVEL

Visite a versão BETA do Portal Europeu de Justiça e conte-nos a sua experiência!

 
 

Percurso de navegação

menu starting dummy link

Page navigation

menu ending dummy link

Registos de insolvência - Finlândia

O texto desta página na língua original finlandês foi recentemente alterado. A tradução deste texto para português está em curso.

Na Finlândia existem dois registos públicos de insolvências. O Registo de Processos de Insolvência e de Reestruturação, o Registo de Processos de Liquidação de Dívidas de Pessoas Singulares e o Registo de Decisões de Inibição da Prática de Operações Comerciais são serviços públicos de registo aos quais  todos os interessados podem solicitar a emissão de certidões contra o pagamento de uma taxa. O recurso aos dados inscritos nos registos constitui um meio de garantia dos cidadãos no contexto da cobrança de créditos ou da celebração de negócios jurídicos.


Registos de insolvência

Qual é o conteúdo do registo de insolvências finlandês?

O Registo de Processos de Insolvência e de Reestruturação contém dados relativos a pedidos e decisões em sede de processos de insolvência e de reestruturação.

O Registo de Processos de Liquidação de Dívidas de Pessoas Singulares contém dados relativos a pedidos e decisões em sede de processos de liquidação de dívidas de pessoas singulares (incluindo planos de pagamento).

O acesso aos registos finlandeses de insolvências é gratuito?

Não. A informação deve ser pedida ao Serviço Central dos Registos finlandês. A emissão de uma certidão importa em dez euros.

Como pesquisar nos registos de insolvências finlandeses

Os pedidos de informação devem incluir os seguintes elementos:

Registo de Processos de Insolvência e de Reestruturação

Dados necessários para requisitar uma certidão:

  • Firma
  • Número de identificação da empresa
  • Nome e endereço do requerente

Registo de Processos de Liquidação de Dívidas de Pessoas Singulares

Dados necessários para requisitar uma certidão:

  • Nome da pessoa
  • Número de identificação
  • Nome e morada do requisitante

Arquivo do registo de insolvências finlandês

Os registos mais antigos remontam a 1995.


As diferentes versões linguísticas desta página são da responsabilidade dos respetivos Estados-Membros. As traduções da versão original são efetuadas pelos serviços da Comissão Europeia. A entidade nacional competente pode, no entanto, ter introduzido alterações no original que ainda não figurem nas respetivas traduções. A Comissão Europeia declina toda e qualquer responsabilidade quanto às informações ou aos dados contidos ou referidos neste documento. Por favor, leia o aviso legal para verificar os direitos de autor em vigor no Estado-Membro responsável por esta página.

Última atualização: 30/06/2019