Zatvori

BETA VERZIJA PORTALA SADA JE DOSTUPNA!

Posjetite BETA verziju europskog portala e-pravosuđe i pošaljite nam povratne informacije!

 
 

Navigacijski put

menu starting dummy link

Page navigation

menu ending dummy link

Registos de insolvência - Hungria

Izvorna jezična inačica ove stranice mađarski nedavno je izmijenjena. Naši prevoditelji trenutačno pripremaju jezičnu inačicu koju vidite.

 

Službeni prijevod nije dostupan u jezičnoj verziji koju tražite.
Ovdje možete pristupiti strojnom prijevodu ovog sadržaja. Imajte na umu da je svrha tog prijevoda samo pružiti kontekst. Vlasnik ove stranice ne prihvaća nikakvu odgovornost ni obvezu u pogledu kvalitete strojno prevedenog teksta.

Esta secção dá-lhe uma breve visão geral dos registos de insolvência da Hungria.


Registos de insolvência

Qual é o conteúdo dos registos de insolvência da Hungria?

Na Hungria, os tribunais de comarca (megyei bíróság) e o Ministério da Justiça e da Execução da Lei (Igazságügyi és Rendészeti Minisztérium) são responsáveis pela manutenção dos dados sobre as insolvências.

Registo de empresas (cégnyilvántartás)

As informações sobre o início e a conclusão dos processos de insolvência, designadamente sobre liquidação ou falência, mas também sobre o liquidatário, constam do A ligação abre uma nova janelaRegisto de Empresas (Cégnyilvántartás).

O formulário electrónico deste registo está a cargo do Serviço de Empresas do Ministério da Justiça e da Execução da Lei (az Igazságügyi és Rendészeti Minisztérium Céginformációs Szolgálata).

Gazeta das Empresas (Cégközlöny)

Desde 1 de Janeiro de 2008 que os avisos de liquidação (felszámolási hirdetmény) têm também sido publicados com regularidade no sítio Web da A ligação abre uma nova janelaGazeta das Empresas (Cégközlöny) (que, por vezes, é actualizada várias vezes por dia).

Os despachos (végzés) emitidos relativamente a processos de falência também estão disponíveis no sítio Web.

As informações consultadas em linha não são juridicamente vinculativas.

O acesso aos registos de insolvência húngaros é gratuito?

Sim. Os registos incluem:

  • o início dos processos de insolvência;
  • o número de registo (cégjegyzékszám);
  • o nome da empresa;
  • a sede social (székhely);
  • a sede comercial (telephely);
  • as filiais (fióktelep);
  • a actividade principal;
  • o capital subscrito;
  • o número de identificação fiscal.

Como pesquisar os registos de insolvência húngaros

Pode pesquisar o registo de empresas por:

  • número de registo;
  • nome da empresa; ou
  • número de identificação fiscal.

Desde o início de 2008 também é possível pesquisar o sítio Web da Gazeta das Empresas, utilizando o nome ou o número de registo de uma empresa. Este sítio fornece todas as informações financeiras disponíveis sobre uma empresa, incluindo a sua situação em termos de insolvência.

Arquivos do registo de insolvências húngaro

Desde 1 de Janeiro de 2008 que os avisos de liquidação têm também sido publicados com regularidade no sítio Web da Gazeta das Empresas (que, por vezes, é actualizada várias vezes por dia).

Desde Julho de 1993, data em que o Sistema Nacional de Informações de Empresas e Registo de Empresas (Országos Céginformációs és Cégnyilvántartási Rendszer) se tornou plenamente operacional, que os dados relativos aos registos de empresas são arquivados electronicamente pelos tribunais.

Os dados relativos a todas as empresas podem ser pesquisados em qualquer dos tribunais, independentemente do local em que estão arquivados.


As diferentes versões linguísticas desta página são da responsabilidade dos respetivos Estados-Membros. As traduções da versão original são efetuadas pelos serviços da Comissão Europeia. A entidade nacional competente pode, no entanto, ter introduzido alterações no original que ainda não figurem nas respetivas traduções. A Comissão Europeia declina toda e qualquer responsabilidade quanto às informações ou aos dados contidos ou referidos neste documento. Por favor, leia o aviso legal para verificar os direitos de autor em vigor no Estado-Membro responsável por esta página.
Os Estados-Membros responsáveis pela gestão das páginas com conteúdos nacionais estão a proceder atualmente à atualização de alguns dos conteúdos deste portal para ter em conta a saída do Reino Unido da União Europeia. A eventual permanência de conteúdos que não refletem a saída do Reino Unido é involuntária e será devidamente corrigida.

Última atualização: 04/07/2016