Fechar

A VERSÃO BETA DO PORTAL JÁ ESTÁ DISPONÍVEL

Visite a versão BETA do Portal Europeu de Justiça e conte-nos a sua experiência!

 
 

Percurso de navegação

menu starting dummy link

Page navigation

menu ending dummy link

Registos de insolvência - Hungria

O texto desta página na língua original húngaro foi recentemente alterado. A tradução deste texto para português está em curso.

 

Não há tradução oficial do texto que está a consultar.
Pode acederaquia uma tradução automática do texto. Nota: a tradução automática destina-se apenas a facilitar a compreensão de textos numa língua estrangeira. O proprietário desta página declina qualquer responsabilidade pela qualidade do texto traduzido automaticamente.

Esta secção dá-lhe uma breve visão geral dos registos de insolvência da Hungria.


Registos de insolvência

Qual é o conteúdo dos registos de insolvência da Hungria?

Na Hungria, os tribunais de comarca (megyei bíróság) e o Ministério da Justiça e da Execução da Lei (Igazságügyi és Rendészeti Minisztérium) são responsáveis pela manutenção dos dados sobre as insolvências.

Registo de empresas (cégnyilvántartás)

As informações sobre o início e a conclusão dos processos de insolvência, designadamente sobre liquidação ou falência, mas também sobre o liquidatário, constam do A ligação abre uma nova janelaRegisto de Empresas (Cégnyilvántartás).

O formulário electrónico deste registo está a cargo do Serviço de Empresas do Ministério da Justiça e da Execução da Lei (az Igazságügyi és Rendészeti Minisztérium Céginformációs Szolgálata).

Gazeta das Empresas (Cégközlöny)

Desde 1 de Janeiro de 2008 que os avisos de liquidação (felszámolási hirdetmény) têm também sido publicados com regularidade no sítio Web da A ligação abre uma nova janelaGazeta das Empresas (Cégközlöny) (que, por vezes, é actualizada várias vezes por dia).

Os despachos (végzés) emitidos relativamente a processos de falência também estão disponíveis no sítio Web.

As informações consultadas em linha não são juridicamente vinculativas.

O acesso aos registos de insolvência húngaros é gratuito?

Sim. Os registos incluem:

  • o início dos processos de insolvência;
  • o número de registo (cégjegyzékszám);
  • o nome da empresa;
  • a sede social (székhely);
  • a sede comercial (telephely);
  • as filiais (fióktelep);
  • a actividade principal;
  • o capital subscrito;
  • o número de identificação fiscal.

Como pesquisar os registos de insolvência húngaros

Pode pesquisar o registo de empresas por:

  • número de registo;
  • nome da empresa; ou
  • número de identificação fiscal.

Desde o início de 2008 também é possível pesquisar o sítio Web da Gazeta das Empresas, utilizando o nome ou o número de registo de uma empresa. Este sítio fornece todas as informações financeiras disponíveis sobre uma empresa, incluindo a sua situação em termos de insolvência.

Arquivos do registo de insolvências húngaro

Desde 1 de Janeiro de 2008 que os avisos de liquidação têm também sido publicados com regularidade no sítio Web da Gazeta das Empresas (que, por vezes, é actualizada várias vezes por dia).

Desde Julho de 1993, data em que o Sistema Nacional de Informações de Empresas e Registo de Empresas (Országos Céginformációs és Cégnyilvántartási Rendszer) se tornou plenamente operacional, que os dados relativos aos registos de empresas são arquivados electronicamente pelos tribunais.

Os dados relativos a todas as empresas podem ser pesquisados em qualquer dos tribunais, independentemente do local em que estão arquivados.


As diferentes versões linguísticas desta página são da responsabilidade dos respetivos Estados-Membros. As traduções da versão original são efetuadas pelos serviços da Comissão Europeia. A entidade nacional competente pode, no entanto, ter introduzido alterações no original que ainda não figurem nas respetivas traduções. A Comissão Europeia declina toda e qualquer responsabilidade quanto às informações ou aos dados contidos ou referidos neste documento. Por favor, leia o aviso legal para verificar os direitos de autor em vigor no Estado-Membro responsável por esta página.

Última atualização: 04/07/2016