Διαδρομή πλοήγησης

menu starting dummy link

Page navigation

menu ending dummy link

Registos de insolvência - Escócia

Η χώρα αυτή βρίσκεται σε διαδικασία αποχώρησης από την ΕΕ.

Esta página dá-lhe informações sobre o registo de insolvências da Escócia.


Registos de insolvência

Qual o conteúdo do registo de insolvências?

O sítio web A ligação abre uma nova janelaAccountant in Bankruptcy fornece orientaçõesmateriais sobre o processo de insolvência na Escócia, nomeadamente:

  • Acesso à legislação
  • Hiperligação para o A ligação abre uma nova janelaRegisto de insolvências, com informações sobre:
    • Falências
    • Restrições em matéria de falência
    • Fideicomissos protegidos (protected trust deed)
    • Liquidações e liquidação judicial de empresas na Escócia (incluindo as liquidações solventes)
    • Moratórias

O registo de insolvências da Escócia não fornece pormenores sobre a administração das empresas.

O sítio web A ligação abre uma nova janelaDAS Scotland presta aconselhamento sobre dinheiro e dívidas, material para consultores financeiros aprovados, informações sobre acordos de pagamento de dívidas (um regime legal para gerir a liquidação das dívidas dentro de um período razoável, com proteção contra a ação dos credores).

O registo de insolvências da Escócia é detido e gerido pelo serviço Accountant in Bankruptcy.

Registo DAS (Debt Arrangement Scheme) da Escócia

O sítio web A ligação abre uma nova janelaDAS Scotland fornece informações sobre os regimes de liquidação de dívidas aprovadospendentes. Fornece igualmente informações sobre os moratórias em curso. O registo DAS é detido e gerido pelo serviço Accountant in Bankruptcy enquanto administrador do mesmo.

A consulta do registo de insolvências é gratuita?

O acesso ao registo de insolvências da Escócia é gratuito. Também é possível efetuar o descarregamento diário de dados comerciais. Para mais informações: A ligação abre uma nova janelaroienquiries@aib.gsi.gov.uk

A consulta do registo DAS é gratuita?

O acesso ao DAS é gratuito.

Como pesquisar no registo de insolvências da Escócia?

O registo de insolvências da Escócia pode ser consultado na Internet.

Como pesquisar no registo DAS?

O DAS pode ser consultado na Internet.

Qual o período abrangido pelo registo de insolvências da Escócia?

pesquisa no registo de insolvências permite obter informações sobre todos os processos de insolvência em curso, além daqueles que foram concluídos nos últimos dois anos. No caso dos fideicomissos protegidos, a pesquisa permite obter informações sobre todos os processos em curso, além daqueles que foram concluídos no último ano. De igual modo, a pesquisa no registo de liquidações e liquidação judicial de empresas permite obter informações sobre todos os processos em curso, além daqueles que foram concluídos no último ano.

As pesquisas relativas a moratórias mostrarão todas aquelas que se encontram em curso. Todas as moratórias devem ser eliminadas do registo no prazo de seis semanas ou após ter sido declarada a falência, a colocação do fideicomisso sob proteção ou a aprovação de um programa de liquidação da dívida no âmbito do DAS.

Qual o período abrangido pelo registo DAS?

O DAS contém informações sobre os programas de liquidação de dívidas aprovados e pendentes. Fornece igualmente informações sobre os moratórias em curso.

Ligações úteis:

A ligação abre uma nova janelaAccountant in Bankruptcy

A ligação abre uma nova janelaRegisto de insolvências

A ligação abre uma nova janelaRegisto DAS


As diferentes versões linguísticas desta página são da responsabilidade dos respetivos Estados-Membros. As traduções da versão original são efetuadas pelos serviços da Comissão Europeia. A entidade nacional competente pode, no entanto, ter introduzido alterações no original que ainda não figurem nas respetivas traduções. A Comissão Europeia declina toda e qualquer responsabilidade quanto às informações ou aos dados contidos ou referidos neste documento. Por favor, leia o aviso legal para verificar os direitos de autor em vigor no Estado-Membro responsável por esta página.
Os Estados-Membros responsáveis pela gestão das páginas com conteúdos nacionais estão a proceder atualmente à atualização de alguns dos conteúdos deste portal para ter em conta a saída do Reino Unido da União Europeia. A eventual permanência de conteúdos que não refletem a saída do Reino Unido é involuntária e será devidamente corrigida.

Última atualização: 15/07/2020