Chiudi

LA VERSIONE BETA DEL PORTALE È DISPONIBILE ORA!

Visita la versione BETA del portale europeo della giustizia elettronica e lascia un commento sulla tua esperienza sul sito!

 
 

menu starting dummy link

Page navigation

menu ending dummy link

Venda executiva - Grécia

La pagina è stata tradotta automaticamente. Non è possibile garantirne la qualità.

La qualità della traduzione è stata giudicata: media

La traduzione vi risulta utile?


1 Anúncio de venda e preços dos bens penhorados

A apreensão é efetuada mediante a remoção dos bens (artigo 954.º do Código de Processo Civil) ou através da apreensão dos bens pertencentes ao devedor ou de um direito real sobre o devedor sobre bens imóveis (artigo 992.º do CPC) pelo oficial de justiça, sendo elaborado um relatório em frente a uma testemunha adulta. O oficial de justiça ou o perito mandatado para o efeito serão avaliados pelo oficial de justiça. No caso de um perito independente, o valor comercial do imóvel deve ser determinado por um perito independente.

O certificado de apreensão deve conter: A) uma descrição precisa dos bens apreendidos de modo a que não haja dúvidas quanto à sua identidade; b) a avaliação dos bens apreendidos pelo oficial de justiça ou pelo perito; c) o preço da primeira proposta que, para os bens imóveis, deve ser o valor comercial dos bens apreendidos; d) uma referência ao título executivo no qual se baseia a execução, a ordem notificada ao devedor e o montante para o qual é feita a penhora; e) uma indicação do dia do leilão, que é de sete (7) meses a contar da data de cessação da apreensão e não, contudo, após oito (8) meses desse dia, o local do leilão e o nome do leiloeiro.

Um extrato do certificado de apreensão, contendo os nomes do titular e do requerido, uma breve descrição dos bens apreendidos, o primeiro preço proposto, o nome e o endereço exato do leiloeiro e o local, data e local do leilão, dez (10) serão publicados a partir da apreensão no sítio web do Boletim das Publicações Judiciais da Ordem dos Advogados do Fundo Nacional dos Trabalhadores Independentes.

O leilão não pode ser efetuado sem cumprir essas formalidades, sob pena de nulidade.

2 Terceiros que podem conduzir a operação de venda

Os bens apreendidos devem ser vendidos publicamente através de uma plataforma eletrónica perante um notário público do distrito do local onde os bens foram apreendidos, nomeados para o leilão (artigo 959.º do CPC), enquanto os bens imóveis objeto de encerramento são igualmente leiloados perante um notário público do distrito em que o imóvel foi localizado, designado para o leilão (artigo 998.º do CPC).

O leilão assume a forma de uma oferta eletrónica, depois de os licitantes vencedores terem prestado segurança e terem sido certificados nos sistemas eletrónicos em conformidade com o artigo 959.º do CPC. Os leilões têm lugar nas instalações do tribunal para ações de pequeno montante em cuja circunscrição se realizaram os leilões, que é de quarta-feira, quinta-feira ou sexta-feira.

3 Tipos de vendas executivs às quais as normas podem não ser plenamente aplicáveis

Apreensão de ativos especiais (artigos 1022.º a 1033.º do CPC):

Também podem ser apreendidos os direitos de propriedade do devedor que não possam ser objeto de apreensão nos termos dos artigos 953.º (1) e (2), 982.º e 992.º do Código de Processo Civil, nomeadamente no caso de direitos de autor, de patentes, de exploração de filmes cinematográficos, de indemnização contra terceiros, desde que as disposições de direito substantivo permitam a transferência desses direitos (artigo 1022.º do CPC).

Se o leilão do direito anexado tiver sido ordenado por leilão, o tribunal para ações de pequeno montante designa o leiloeiro (artigo 1026.º do CPC) e aplicam-se as disposições aplicáveis ao leilão de bens móveis.

4 Informações dos registos nacionais de bens

Não existem registos nacionais de ativos

5 Informações sobre bases de dados em que o credor pode identificar os bens e créditos do devedor

Não existem bases de dados que possam ser utilizadas para identificar ativos ou créditos do devedor. Existe apenas um sistema central que é mantido pela IAPR à qual as autoridades específicas (Ministério Público, Repartição de Finanças, Autoridade do Branqueamento de Capitais, Branqueamento de Capitais, etc.) têm acesso e que mostram as contas bancárias detidas junto dos bancos gregos.

6 Informações sobre vendas executivas em linha

Desde o início de 2018, todos os leilões são realizados por via eletrónica através da A ligação abre uma nova janela plataforma eletrónica em leilão.


O presente texto é uma tradução automática. O proprietário da página declina qualquer responsabilidade pela qualidade do texto traduzido automaticamente.

Última atualização: 18/05/2020