Close

BETA VERSION OF THE PORTAL IS NOW AVAILABLE!

Visit the BETA version of the European e-Justice Portal and give us feedback of your experience!

 
 

Navigation path

menu starting dummy link

Page navigation

menu ending dummy link

Registos prediais a nível dos Estados-Membros - Hungria

This page has been machine translated and its quality cannot be guaranteed.

The quality of this translation has been assessed as: unreliable

Do you consider this translation useful?

Nesta secção pode encontrar uma panorâmica do registo predial da Hungria.


Quais os serviços a prestar? cadastrais húngaras

O registo predial húngaro é o Ministério da Agricultura e a gestão dos solos.

O sítio oficial do Land gabinetes da Hungria fornece informações sobre a rede de agências fundiárias a nível nacional húngaro, bem como a concessão de acesso a toda a rede institucional da administração das terras, com informações sobre:A ligação abre uma nova janelahttp://www.foldhivatal.hu/

  • as suas tarefas
  • as suas funções e serviços que estes oferecem
  • novos e importantes projetos

Pode descarregar os formulários administrativos e leia os nossos serviços eletrónicos e as condições de acesso ao sistema na Web. A legislação relevante podem ser consultadas aqui também.

O acesso ao registo predial húngaras gratuitamente?

Os utilizadores registados (organismos administrativos públicos, bancos, advogados, notários públicos, autoridades municipais, agentes imobiliários, etc.) desde 2003 (magyarországi földhivatalok) dá acesso aos serviços em linha (TAKARNET) dos dados, em conformidade com as disposições da legislação aplicável está sujeita ao pagamento de taxas.A ligação abre uma nova janelahttp://www.foldhivatal.hu/

2011 foi lançado em junho diretamente para os cidadãos, o portal do governo central para o portal em linha Földhivatal Land Serviço (em linha), em que os cidadãos são da mesma forma que os utilizadores registados podem utilizar serviços em linha mediante o pagamento de uma taxa.

Além disso, o Land Serviço Online, um número limitado de dados gratuitamente.Disponíveis gratuitamente abrange apenas dados descritivos sobre as propriedades (a primeira parte de um bem imóvel). A base de dados pode ser consultada por número da parcela (helyrajzi szám) ou o endereço do bem imóvel. Serviços em linha disponíveis a partir de 24 a 0 utilizadores registados e os cidadãos através da Internet.

Como pesquisar no registo predial húngaras

Em geral, é possível efetuar uma pesquisa com base em:

  • referência cadastral;
  • número de encomendas; ou
  • endereço do bem imóvel.

Os utilizadores com direitos especiais (polícia, as autoridades de investigação, oficiais de justiça, notários públicos em casos relativos a heranças) permite fazer uma pesquisa a partir do nome e dos dados pessoais do proprietário e/ou pessoa autorizada.

História do registo predial húngaras

Na Hungria, o sistema jurídico e administrativo que gere o registo designação oficial:É o «sistema de registo fundiário unificado.Desde 1971, é considerado «unificada», porque os dados do levantamento cadastral e dados jurídicos (telekkönyv «Grundbuch»), tanto do ponto de vista jurídico como do ponto de vista institucional de uma forma integrada. Uma rede institucional único abrangendo todas as agências fundiárias é responsável pelo registo das transações jurídicas e as alterações nos mapas do registo cadastral, fornecendo dados e desempenhar outras funções relacionadas com a propriedade de terrenos e construção. A Europa foi a primeira do género na Hungria, title-based sistema unificado de registo predial.

O sistema húngaras serve múltiplas finalidades, dado que, além das suas atividades de todo o espetro de registo predial que desempenhe uma série de outras tarefas, tais como a criação e manutenção da rede geodésica até ao ponto de controlo, levantamento topográfico, conservação de terrenos, a locação de terrenos e de registo a manutenção das fronteiras administrativas.

Esta complexa base de dados pública com informações sobre as terras agrícolas e bens imóveis, ou seja, em alguns dos elementos mais importantes da vida económica, a agricultura e o crédito em circulação, é gerido pela administração fundiária de forma integrada e abrange todo o território administrativo da Hungria.O objetivo do sistema é ajudar a fazer cumprir o direito de propriedade, um ambiente saudável, da liberdade de empresa e da concorrência, e ao registo oficial no terreno natural e artificial uniforme ao público, fornecendo um sistema de registo fundiário e autenticada e infraestruturas de dados espaciais.

O objetivo geral do total de terras e outros bens e o registo de bens imóveis, a garantia dos direitos de propriedade e outros direitos relacionados com a propriedade, facultando um sistema de registo fundiário e publicamente autenticada e sistema de registo fundiário unificado infrastruktúrát.Az tem dois objetivos específicos deverão ser implementadas.
O objetivo é a proteção jurídica dos direitos real-estate-related e dos documentos oficiais, proporcionando simultaneamente segurança jurídica para os proprietários e detentores de boa-fé e à promoção da utilização rentável de um bem imobiliário.Por outro lado, o objetivo económico do sistema é a de servir como uma base uniforme para a planificação e o estabelecimento de obrigações financeiras, governação e de propriedade para facilitar o investimento através do fornecimento de dados estatísticos e de prestação de serviços para a sociedade como um todo.

Ligações conexas

A ligação abre uma nova janelaPortal do Governo

A ligação abre uma nova janelaO sítio oficial do Land (Földhivatal) da Hungria


O presente texto é uma tradução automática. O proprietário da página declina qualquer responsabilidade pela qualidade do texto traduzido automaticamente.

Última atualização: 12/04/2017