Uždaryti

JAU VEIKIA PORTALO BETA VERSIJA!

Apsilankykite beta versijos Europos e. teisingumo portale ir išsakykite, ką apie jį manote!

 
 

Naršymo kelias

menu starting dummy link

Page navigation

menu ending dummy link

Tribunais especializados - Inglaterra e País de Gales

Šis puslapis išverstas mašininio vertimo priemone ir jo kokybė negali būti užtikrinta.

Šio vertimo kokybė: gera

Ar šis vertimas Jums naudingas?

Esta página dá-lhe informações sobre alguns dos tribunais especializados de Inglaterra e do País de Gales.


Tribunais administrativos

O tribunal de justiça e a lei de execução de 2007 criaram uma estrutura unificada única para a maioria dos tribunais, dividida no First-tier Tribunal (Tribunal de Primeira Instância) e no Upper Tribunal (Tribunal Superior). O First-tier Tribunal (Tribunal de Primeira Instância) e o Upper Tribunal (Tribunal Superior) têm secções separadas que abrangem diferentes matérias, que reúnem jurisdições semelhantes. Para mais informações sobre os tribunais, consultar o sítio do A ligação abre uma nova janelaServiço dos Tribunais de Sua Majestade.

Tribunal de primeira instância

O tribunal de primeira instância é um tribunal genérico. A sua função principal é apreciar recursos contra decisões do Governo nos domínios em que tiver sido atribuída competência a este tribunal; Em alguns casos, esta competência abrange todo o Reino Unido. O tribunal de primeira instância está atualmente dividido em seis secções:

  • Câmara de Benefícios Sociais (Social Entitlement Chamber);
  • Câmara da Saúde, Educação e Solidariedade Social (Health, Education and Social Care Chamber);
  • Câmara de Pensões de Guerra e Compensações às Forças Armadas (War Pensions and Armed Forces Compensation Chamber);
  • Câmara Fiscal (Tax Chamber);
  • Câmara de Regulamentação Geral
  • Câmara de Imigração e Asilo
  • Câmara dos Bens

Tribunal Superior

O tribunal superior, principal mas não exclusivamente, decide os recursos resultantes das decisões do First-tier Tribunal (Tribunal de Primeira Instância). Trata-se de um órgão jurisdicional superior e tem também poder para tratar de um processo de recurso judicial em determinadas circunstâncias.

O Upper Tribunal (Tribunal Superior) é constituído por:

  • Câmara de recurso administrativo
  • Câmara da Propriedade Fundiária (Lands Chamber)
  • A Secção Tributária e da Chancelaria
  • Câmara de Imigração e Asilo

Uma característica dos tribunais é a sua especialização no objeto dos recursos. A estrutura é de molde a que os juízes dos tribunais sejam peritos em direito das suas jurisdições e os membros não jurídicos sejam profissionalmente qualificados ou qualificados por experiência no seu domínio. Os painéis para cada tipo de recurso variam em função do objeto do recurso.

Tribunais de trabalho e de emprego

O Employment Tribunal e o Employment Appeal Tribunal estão fora da estrutura dos tribunais unificados, mas são apoiados pela HCTS. O papel do tribunal consiste em executar as tarefas administrativas necessárias para que os pedidos de indemnização aos tribunais de trabalho e os subsequentes recursos para o Employment Appeal Tribunal sejam determinados.

Em Inglaterra e no País de Gales, o trabalho do Tribunal Administrativo inclui a jurisdição administrativa em Inglaterra e no País de Gales, bem como a jurisdição de supervisão sobre tribunais de segunda instância.

Tribunais especializados

Existem vários tribunais especializados em Inglaterra e no País de Gales:

  • Nos Coroners’ Courts, os coroners, que são médicos legistas, investigam (por vezes com assistência de um júri) as causas de mortes violentas, não naturais e suspeitas, ou mortes súbitas de causa desconhecida;
  • O Tribunal de Proteção (Court of Protection) decide acerca dos bens e interesses em geral, cuidados de saúde e bem-estar pessoal de adultos (e de crianças, em alguns casos) que não tenham capacidade para o fazer. O tribunal possui igualmente poderes para se pronunciar sobre a capacidade de alguém para tomar uma determinada decisão. É um tribunal superior (superior court of record) com autoridade sobre tribunais e organismos públicos de nível inferior, tendo também capacidade para estabelecer precedentes;
  • Nos Tribunais Militares (Courts Martial) são julgadas ações sujeitas ao direito militar contra membros das Forças Armadas;
  • Os Tribunais Eclesiásticos decidem assuntos relacionados com a Igreja da Inglaterra e do direito eclesiástico.
  • Os tribunais comerciais e de comércio tratam de questões comerciais
  • Os Tribunais da Tecnologia e da Construção tratam de questões relacionadas com a construção de obras ou contratos de TI

Ligações Conexas

A ligação abre uma nova janelaServiço dos Tribunais de Sua Majestade


O presente texto é uma tradução automática. O proprietário da página declina qualquer responsabilidade pela qualidade do texto traduzido automaticamente.

Última atualização: 13/09/2019